30 de jun. de 2014

Ação da Campanha Quem Não Cala, Não Consente na Fan Fest Recife


Jovens mobilizadores reforçaram a importância dos homens serem contra a exploração sexual contra crianças e adolescentes
  
Equipe do Instituto PAPAI e Gema-UFPE durante a ação
No último dia 17 de junho as milhares de pessoas reunidas na Fifa Fan Fest Recife tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Campanha Quem Não Cala, Não Consente, promovida pelo Instituto PAPAI, com apoio do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades - Gema-UFPE e com o financiamento da Fundação ChildHood - pela Proteção da Infância.

Antes do jogo Brasil x México, os jovens mobilizadores, juntamente com os educadores do Instituto PAPAI, distribuíram ao público, panfletos educativos em português e em inglês, convocando as pessoas a um posicionamento a favor da proteção das crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Também foi realizada uma performance para chamar a atenção das pessoas acerca do quanto essa prática está presente e banalizada na sociedade.

Confira abaixo mais imagens da ação da Campanha na Fifa Fan Fest Recife:

 
Público conferindo a performance dos jovens mobilizadores

Performance

Equipe entregando panfletos da Campanha



Sobre a Campanha - A Campanha Quem Não Cala, Não Consente: homens pelo fim da exploração sexual contra crianças e adolescentes foi realizada pela primeira vez em 2013, no Cabo de Santo Agostinho, na área litorânea do Complexo de Suape, e contou com a colaboração, além dos jovens mobilizadores, do Grupo em Gênero e Masculinidades da UFPE (Gema/UFPE). A Campanha visa esclarecer, divulgar e incentivar a denúncia da violência sexual contra crianças e adolescentes. Para tal, o Papai atua na formação de um grupo de jovens mobilizadores que recebeu formação em Direitos Humanos, na promoção da equidade de gênero com fins pelo enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Atualmente a Campanha trabalha com cerca de 20 jovens, dos 14 aos 18 anos, na comunidade da Várzea e adjacências, que se reúnem para oficinas duas vezes por semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.